23 AGO 2019
Municípios da região recebem viaturas e verbas do Governo do Estado
69 municípios da região foram contemplados com novas viaturas para a Polícia Militar. A entrega aconteceu no dia 08 de agosto em São José do Rio Preto e contou com a presença do governador então em exercício, Rodrigo Garcia. Entre os contemplados, Floreal, Nhandeara, Macaubal e Nipoã.

Os veículos fazem parte de um pacote de aquisição de 1.674 viaturas à instituição em todo o Estado de São Paulo, totalizando um investimento de R$ 122,9 milhões, além das 62 já entregues ao Corpo de Bombeiros com o custo de R$ 14,8 milhões.

As viaturas entregues já estão com a nova identidade visual. Mais modernos, os carros são brancos, assim como modelos internacionais de sucesso. Além disso, contam com menos elementos gráficos, o que reduz os valores para aquisição e manutenção e permite substituição rápida quando necessário.

No mesmo dia 08, foi assinado em São Paulo, convênio com recursos do fundo para investimentos em áreas de interesse coletivo - FID, da secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. Para a viabilização do recurso foi necessário apresentação e aprovação dos projetos. Foram aprovados projetos dos municípios de Nipoã e Floreal.

Floreal, recurso no valor de R$ 999.448,06 para a construção de galerias de águas pluviais.

Nipoã, recurso no valor de R$ 758.475,60 para a reforma e revitalização da Praça da Matriz.

Já no dia 18 de agosto, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de três municípios da região se encontraram com o deputado estadual Carlão Pignatari para a assinatura de novo convênio com o governo do Estado.

Sebastianópolis do Sul e Floreal - foram contemplados com recursos para a área da saúde pública e Poloni para infraestrutura.