24 SET 2019
CCI de Nhandeara em destaque - Grupo Reviver

OCentro de Convivência do Idoso – CCI caracteriza-se como um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, dando oportunidade à participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo.

O CCI de Nhandeara começou as atividades no dia 18 de março com alguns participantes, e esse número vem aumentando a cada reunião, atualmente estamos com 60 participantes entre homens e mulheres, acima de 60 anos. Todas as terças-feiras as 13:30 hrs no CCI, são realizadas oficinas socioculturais e educativas, por profissionais especializados, as quais abordam temas como: Diferença entre ser idoso e ser velho, A arte de envelhecer, a Arte de conviver, Convivência familiar, Valorização do Idoso entre outros.

Além das oficinas socioculturais e educativas, também são realizadas dinâmicas, atividades comemorativas (Dia das Mães, Pais, Aniversariantes do mês) e passeios para os participantes.

De acordo com votação realizada no CCI, foi escolhido o nome para o grupo: – Grupo Reviver de Nhandeara.

No mês de setembro estaremos realizando intervenções da Campanha de Combate de Prevenção ao Suicídio. No dia 17 acontecerá um teatro no CCI sobre a temática. Finalizamos mês com um passeio no Parque Aquático Barretos Country.

Lembramos que o mês de outubro será comemorado o mês do idoso, e toda semana será realizadas atividades diferenciadas.