03 MAI 2021
Estão abertas as inscrições para o Curso do Via Rápida de Técnicas de Vendas, com 20 vagas disponíveis.

Curso do Via Rápida está com inscrições abertas e Nhandeara.

A Prefeitura de Nhandeara, em parceria com o Governo do Estado, por meio Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), através do Programa Via Rápida Emprego, disponibilizam aos munícipes o curso profissionalizante de Técnicas de Vendas.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as necessidades de cada região. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Com 20 vagas disponíveis e duração de 60 horas, divididas em aulas diárias de 4 horas no período da noite, o curso é online e gratuito e início previsto para o dia 18 de maio de 2021.

As inscrições podem ser feitas até dia 09 de maio, por meio do site http://www.viarapida.sp.gov.br/home. É necessário efetuar o cadastro ou, caso já seja cadastrado, realizar o login e realizar a inscrição.

Para se candidatar é preciso ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os cursos são oferecidos preferencialmente a pessoas desempregadas, candidatos com menor escolaridade, pessoas com mais encargos familiares, candidatos com maior idade e mulheres que arcam com as despesas de suas famílias.

Os selecionados recebem uma convocação para o início do curso no e-mail em que se inscreveu. Os participantes que estejam desempregados e que não estejam recebendo nenhum tipo de benefício (seguro desemprego, aposentadoria, bolsa família, entre outros) terão direito a bolsa-auxílio, de parcela única, de R$ 210, que tem o objetivo de ajudar os estudantes com suas despesas durante a realização das aulas de qualificação profissional oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.

Para maiores informações é só acessar o link da página do Via Rápida Emprego - http://www.viarapida.sp.gov.br/home.