29 JUL 2022
CENSO 2022 - IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a data de início para a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, que começará em 1º de agosto. A atualização da estimativa populacional é fundamental para a distribuição de recursos federais, pois há repasses com critérios de transferência por tamanho populacional.

Os contratados visitarão, de agosto a outubro, os mais de 70 milhões de domicílios em todos os Municípios do país. Todos estarão uniformizados, com colete azuis estampando a logomarca do IBGE. No colete, haverá também o crachá de identificação, com a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador. Os dados poderão ser verificados no site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181.

Aqui em Nhandeara o Posto de Coleta está situado à Rua Antonio Belchior da Silveira, 1469, Junto ao banco do Povo.

Prefeitura do Município de Nhandeara