01 FEV 2016
CIDADES
Governador visita a região, reativa navegação na hidrovia Tietê-Paraná e inicia obras da modernização da SP-461
Na última quarta quarta-feira, 27, o governador Geraldo Alckmin esteve na nossa região. Em Buritama, participou da reativação da navegação na Hidrovia Tietê-Paraná, no trecho entre o km 99,5 do reservatório de Três Irmãos e a eclusa inferior de Nova Avanhandava. O ponto estava interrompido para a passagem de embarcações, desde maio de 2014, em decorrência do baixo nível dos reservatórios de Três Irmãos e Ilha Solteira. A navegação beneficiará diretamente os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Em Turiúba, deu início a recuperação da SP-461 (Rodovia Deputado Roberto Rolemberg/Doutor Otaviano Cardoso Filho). A obra, executada pelo DER, será realizada entre as cidades de Birigui e Turiúba, num trecho de 48 quilômetros. “A SP-461 será toda recapeada, recuperada e ampliada. Desde a cidade de Cardoso, na divisa de Minas Gerais, Rio Grande, passando por Votuporanga e integrando com a Euclides da Cunha. Chegando em Nhandeara, integrando com a hidrovia Tietê-Paraná e vai até a rodovia Marechal Rondon. E uma obra estruturante", afirmou o governador.

Nesta etapa as obras serão do km 24 ao km 71,9, e serão realizadas intervenções que visam a recuperação da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais e de dispositivos para acesso e retorno. As obras passarão pelos municípios de Birigui, Brejo Alegre, Buritama e Turiúba.
01/02/2016