08 MAI 2015
Prefeito Dr. Odilon destaca investimento na saúde
Foi concluído o projeto arquitetônico da Unidade Médica Central de Nhandeara, obra que será referência no município e com investimento de R$ 2,5 milhões. “O próximo passo é abrir a licitação. Já temos liberado pelo Governo do Estado R$ 1 milhão para iniciar a construção do prédio de 1.200 m², que não só será referência municipal, mas também regional”, afirma o prefeito Ozinio Odilon da Silveira.

A obra contará com um projeto de rápida edificação, pois mais de 70% utilizarão estruturas pré-moldadas. A Unidade será construída anexa a atual UBS Central, no espaço da antiga Quadra de Esportes e acomodará as Unidades Básicas de Saúde Central, as especialidades e o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Também está em construção a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Zona Oeste. “Nessa obra estamos investindo R$ 110 mil em recursos próprios, o restante é por meio de Convênio Federal, Ministério da Saúde”, destaca Dr. Odilon.

A obra está orçada em R$ 518 mil e está sendo edificada em um terreno próximo a Rodoviária do Município. Outra unidade semelhante está prevista para a Zona Leste. Cada uma possuirá seus aparatos próprios, ambulância, farmácias e consultórios médicos.

No município ainda está em processo de finalização a ampliação da UBS Central, através do Governo do Estado, com investimento de R$ 220 mil.

Está prevista ainda a chegada de uma nova ambulância Doblô no dia 25 deste mês. O veículo foi adquirido com recursos próprios no valor de R$ 76 mil e está recebendo todos os equipamentos de atendimento.