19 JUL 2013
CIDADES
Prefeito de Nhandeara destaca R$ 5 milhões de novos investimentos no município
Durante esta semana o prefeito de Nhandeara, Ozinio Odilon da Silveira, relacionou as conquistas recentes, fruto do bom relacionamento que mantem com os governos estadual e federal, “são convênios assinados só neste mês de julho e que perfazem um total de mais R$ 5 milhões”, destaca o prefeito.

Do governo do estado, Nhandeara irá receber R$ 4,02 milhões.

Serão R$ 3,072 mi para investir na infraestrutura do Conjunto Habitacional Nhandeara G, com obras de pavimentação, construção de guias e sarjetas e muros de arrimo. Outros R$ 300 mil para a revitalização do bairro são Benedito, “o São Benedito é um bairro rural, lá tem alguns prédios municipais que queremos restaurar, como o Centro Comunitário, a antiga escola, enfim, todo os prédios públicos do bairro receberão obras de restauração”, destaca o prefeito que lembra ainda outros três convênios com o governo do estado, R$ 300 mil para a reforma da Praça da Matriz, R$ 250 mil para melhorias em Unidades de Saúde já existentes e R$ 100 mil para investimentos em consultórios odontológicos, “é bom lembrar que entregamos nesta semana, através do Programa Brasil Sorridente mais um consultório odontológico para nosso Centro de Saúde”, explica.

Aliás o setor de Saúde também receberá auxílio do governo federal que disponibilizou para o município a construção de duas Unidades Básicas de Saúde para abrigar o Programa Estratégia da Família no valor de R$ 408 mil cada uma, “iremos construir estas unidades nos setores leste e oeste da cidade, uma nas imediações do Jardim Redentor e a outra perto do Terminal Rodoviário, estas equipes hoje se concentram no prédio ao lado do SAMU”, explica Silveira.

O prefeito destaca que assim que estas unidades estiverem prontas, o prédio poderá ser usado para abrigar o ESF central (que atende também a zona rural da cidade). Vale lembrar que recentemente foi entregue a reforma da Unidade de Saúde do distrito de Ida Iolanda que também atende o Programa Estratégia Saúde da família da zona rural do distrito.

Também do governo federal o prefeito conseguiu um caminhão basculante que será entregue em fevereiro de 2014 e já estão agendadas as entregas da retroescavadeira para agosto e da motoniveladora para outubro.

E está para ser entregue um caminhão basculante e uma Van conseguidos em parceria com o governo do estado.

Temos que destacar aqui as inúmeras obras que estão em andamento no município, como Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia, construção de creche e construção de escolas,

R$ 5,5 milhões de recursos

R$ 916 mil - Construção de 2 Unidades de Saúde

R$ 300 mil - Revitalização do bairro são Benedito