11 MAR 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Colégio Objetivo inovando na educação de seus alunos
No dia 25 de fevereiro, no Nhandeara Esporte Clube, o Colégio Objetivo proporcionou aos Pais e Responsáveis por seus Alunos e Alunas uma Reunião Inaugural inovadora.

Buscando esclarecer alguns pontos relacionados com a vida escolar durante todo o Ano Letivo, a Mantenedora, Maria Rosa do Carmo Serezini, fez a abertura da Reunião apresentando o Corpo Docente e Pedagógico e, logo após, fez a leitura, para os presentes, da Rotina e do Calendário Escolar.

Uma vez finalizada a Rotina Escolar, foram apresentadas as Palestrantes da noite – Roberta e Tais Bento – mãe e filha – Autoras do Livro “Socorro, meu filho não estuda!”, que envolveram a todos com dicas preciosas sobre a participação da Família no dia-a-dia das crianças e adolescentes, juntamente com a Escola.

O que torna o tema muito interessante é o fato de que o Livro foi escrito por mãe e filha que juntas somam mais de 40 anos de experiência na área da Educação, pois tiveram a oportunidade de conhecer casos que deram certo em diversas partes do Mundo, passaram anos discutindo teorias educacionais e buscando caminhos para levá-las, de forma prática, a Pais e Filhos.

As Autoras, com especialização nas Universidades de Minnesota, San Diego e da Califórnia, baseiam todos os ensinamentos na aprendizagem pelo funcionamento do cérebro, no espaço da memória operacional, nos fatos e processos da memória de longo prazo, ou seja, na Neurociência Cognitiva.

Durante o bate-papo, Tais Bento contou que “desabafo ou clichê, a questão é que a expressão “Socorro, meu filho não estuda!”está na cabeça da maioria dos Pais e o caminho até chegar a ser falada em voz alta passa pela ansiedade de saber se o filho vai ter um bom desempenho na Escola, pelo cansaço de tentativas frustradas e pelo sentimento de fracasso ou de falta de forças para continuar na luta por um filho com bom desempenho escolar. Como professora pude perceber que chega um ponto da batalha em que todos são encarados como inimigos e a sensação é que o mundo está contra você: computador, televisão, relógio e até o seu próprio filho.” Já Roberta Bento enfatizou que “uma das descobertas da Neurociência Cognitiva que mais me encantam, tanto como mãe e também como educadora, é o fato de que há alguns aspectos do processo de aprendizagem que dependem totalmente do papel dos pais ou responsáveis pelo aluno. Nasceu aí a ideia de levar aos pais dicas de como exercer esse papel único e fundamental na vida de seus filhos: despertar neles o gosto por aprender a aprender. Socorro, meu filho não estuda! Traz para você a chance de ajudar seu filho a gostar de aprender e descobrir que estudar pode ser prazeroso e gratificante.” Durante a Palestra foram vendidos os Livros e indicado o site para uma leitura mais aprofundada a respeito do tema, além de sorteios de bolsas de estudos da Microlins e Wizard.

“Através de uma linguagem científica, porém fácil, conseguimos passar para a Família a sua importância na Educação de nossos alunos! A vinda das Escritoras para Nhandeara significou um marco na história do Colégio Objetivo. Aqueles que compreenderam a relevância do seu papel quer como Educador, quer como Pais ou Responsável, com certeza fará a diferença no processo de aprendizagem do aluno-filho e colherá os frutos num futuro bem próximo”, finalizou a Mantenedora Maria Rosa do Carmo Serezini muito satisfeita com o resultado positivo do Evento.

Os interessados poderão adquirir o Livro “Socorro, meu filho não estuda!” Na Secretaria do Colégio Objetivo (R$30,00) ou obter maiores informações através do site www.meufilhonaoestuda.com.br.
11/03/2016
Colégio Objetivo inovando na educação de seus alunos