02 JUL 2018
Nhandeara completa 90 anos
Município completou no dia 24 de junho, 90 anos de fundação. A administração do prefeito José Adalto Borini, o Zé do Carneiro, destaca as conquistas e investimentos ao longo do ano.

O balanço feito dos últimos 12 meses é positivo. “Estamos trazendo bastante recursos, tudo dentro da previsão da administração. Por enquanto tudo que foi planejado está dando certo”, afirma o prefeito.

O município está se tornando um canteiro de obras, são investimentos em vários setores e um dos destaques fica por conta dos recapes. “Essa semana inicia outra etapa de R$ 600 mil para recape, concluindo assim o recape de toda a cidade dos pontos críticos. Estamos agora acabando o Posto de Saúde novo, PSF, em 60 dias entrará em funcionamento. Está chegando ônibus, parte da educação está chegando recursos para compra de material para escolas. Estamos indo para São Paulo assinar mais dois convênios, para aquisições de caminhão pipa e caminhão de lixo. Instalamos o campo de futebol society, fizemos a iluminação da avenida da CDHU, a praça da Santa Luzia foi remodelada com jardinagem e calçamento e iluminada. Vamos colocar uma ambulância 24 horas no Distrito de Ida Iolanda a disposição de todos, estamos ampliando a creche de Ida Iolanda, que em 90 dias estará concluída. Também estamos só esperando chegar a documentação para prosseguir com a construção de 50 casas da CDHU em Ida Iolanda, o município já assinou o convênio, no valor de mais de R$ 5 milhões e a prefeitura já tem o terreno para a construção”.

Zé do Carneiro comentou sobre alguns dos principais setores municipais. “Na saúde dobramos os medicamentos, colocamos médicos que faltaram, várias especialidades, compramos três carros novos para atender as pessoas de mais idade que não podem ir ao posto de saúde, a equipe vai até a residência prestar atendimento. Na educação implantamos o sistema apostilado Positivo, demos todo o uniforme para as crianças, inclusive com abrigo, em toda a rede municipal, kit de materiais escolares também, investimos mais de R$ 400 mil na educação. Todos os programas sociais estão em pleno funcionamento, executado pela Assistência Social. Estamos dando grande incentivo em todos os campeonatos esportivos, cedendo transporte, material esportivo, uniformes, estamos participando de todos as competições. Na agricultura estamos com convênio com o Governo Federal para a compra de três tratores mais equipamento para produtor rural, dando assistência as propriedades, fazendo manutenção nas estradas, onze pontes já foram substituídas por tubos, estamos melhorando transporte da zona rural, com mais qualidade, buscamos alunos também, fizemos a mudança e exigimos os ônibus mais novos para transporte de qualidade. Melhoramos a limpeza pública na cidade. Estamos fazendo toda a sinalização da cidade também. Inaugurando o Banco do Povo e o SEBRAE. Estamos criando a Frente de Trabalho do Governo do Estado com 25 empregos, esse é mais um trabalho social”.

Sobre a frota municipal, tudo está em perfeito funcionamento. “Está começando a chegar alguns veículos agora, mas estamos fazendo todas as manutenções, estão todos veículos trabalhando”, diz.

Ainda para o ano de 2018, Zé do Carneiro pretende conseguir recursos para conclusão de duas grandes obras. “Para esse ano estamos correndo atrás para ver se tem investimento no Posto de Saúde para terminar o prédio e também para finalizar o trevo. Recursos estaduais por isso estamos negociando com o governo”, destaca.

Para encerrar, ele deixa uma mensagem a população. “Quero dizer a população que estou contente com o apoio a nossa administração e isso é importante, todos juntos para as coisas aconteceram, sem o apoio ficaria difícil, mas temos o apoio dos Deputados, Câmara Municipal, dos funcionários que são muito importantes. A equipe de funcionários e administração está vestindo a camisa”.