28 DEZ 2015
SOCIAL
Campanha de brinquedos "lar novo para um brinquedo usado" mobiliza a cidade e beneficia crianças carentes

Uma campanha lançada em novembro de 2015 pelo CRAS de Nhandeara com o apoio do Fundo Social de Solidariedade foi um sucesso.

Contou com a ajuda da comunidade que doaram seus brinquedos usados. Os funcionários do CRAS e do Fundo Social de Solidariedade, restauraram e higienizaram os brinquedos. O Fundo Social se encarregou de costurar as pelúcias e fazer novas roupinhas as bonecas.

Até a primeira dama deu exemplo e doou brinquedos de seu filho para a campanha.

As famílias foram indicadas pelas escolas e creches, e também as famílias que participam dos grupos sócio educativos no CRAS receberam um comunicado para retirada no brinquedo no CRAS. Mais de 200 crianças foram beneficiadas.

A coordenadora do CRAS, Roseane Lopes, relata que com a ajuda da comunidade alcançamos esse resultado, fizemos campanha nas redes sociais e foi de grande aceite da população, contando com o tema #juntossomosmaisfortes essa campanha foi um sucesso!