27 SET 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Nhandearense ministra curso de capoeira na Europa
O professor de educação física João Paulo dos Santos, contramestre Nego Gato, que ministra aulas de capoeira em três cidades da região está na Europa. A convite dos organizadores, ele vai ministrar cursos, participar de show, da campanha publicitária da Sony e do Encontro Internacional de Capoeira, marcado para acontecer no período de 24 e 25 de setembro, em Colônia, na Alemanha.

Além dele, o País será representado também pelo nhandearense Alex, aluno do contra Mestre Nego Gato.

Trabalhando com capoeira desde 2000, contramestre Nego Gato tem 21 anos de experiência. Depois de decidir que a arte marcial seria a atividade de sua vida, ele escolheu como formação a educação física e foi com base nos conhecimentos científicos adquiridos durante sua formação acadêmica, que Joao Paulo foi se especializando.