07 ABR 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Astrocan participa de evento em Bauru
No dia 29 março, ocorreu o Evento Aéreo - Missão Centenário em comemoração ao 8º aniversário da primeira missão espacial Brasileira, no aeroclube de Bauru-SP.

O Astrocan (Clube de Astronomia) a convite do Astronauta Marcos Pontes, participou do evento com telescópios para observação solar, fazendo parte de um mega evento, onde também houve apresentações de paraquedismo, várias oficinas para o público, como construção de foguetes, robótica, planetário, exposição de aviões, bandas marciais e em especial as Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica.

O Clube ATTEU do amigo Ricardo Cavallini da cidade de Batatais também esteve presente, com telescópios e exposição de 22 painéis sobre grandes mulheres astrônomas e astronautas do Brasil e do mundo, desde a antiguidade até os dias de hoje e que recebe este nome devido ao nascimento da primeira mulher a ir ao espaço, a russa Valentina Tereshkova.

No dia 28 aconteceu uma palestra na UNESP de Bauru, com o amigo Marcos Pontes, que contou parte de sua história e sobre sua ida ao espaço em 2006.

O ASTROCAN ESTÁ A PROCURA DE PATROCINADORES PARA DAR CONTINUIDADE AOS TRABALHOS. SEMEANDO A ASTRONOMIA PARA TODOS (TRABALHOS JÁ RECONHECIDO NO BRASIL E NO EXTERIOR)