07 AGO 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
Rede municipal de educação participa de Congresso Internacional
Nos dias 19, 20 e 21 de junho, vinte e oito profissionais da Rede Municipal de Ensino de Nhandeara participaram do 4° Congresso Internacional da Educação do Noroeste Paulista, realizado na cidade de Votuporanga, que teve como tema “A construção do conhecimento”.

Este evento tem como objetivo principal oferecer aos profissionais da Educação oportunidades para a formação continuada e atualização em conceitos, métodos, técnicas, ferramentas e tecnologias que propiciem atuações eficientes e eficazes para a promoção da aprendizagem dos estudantes nas faixas etárias pertinentes.

Além de palestras, os profissionais da Educação puderam desfrutar de oficinas com predominância prática, o que, segundo a maioria dos participantes, foi um grande diferencial do evento.

Segundo Rodrigo Rodrigues Menegon, diretor do departamento da Educação do Município de Nhandeara, esse encontro possibilitou uma auto-reflexão aos profissionais da educação frente a sua prática docente, uma vez que houve a oportunidade de compartilhar, adquirir e aprimorar conhecimentos.

Na oportunidade, agradecemos a Comissão Organizadora do ADE pelo convite, ao Prefeito Municipal José Adalto Borini (Zé do Carneiro) por investir e acreditar na Educação, e aos profissionais da Rede, que se dispuseram a participar do evento, mesmo em período de recesso, demonstrando total comprometimento com a Educação.