19 NOV 2018
Nhandeara sedia encontro nacional de capoeira
O I Encontro na Casa do Nego aconteceu neste final de semana, 9 e 10 de novembro, na Quadra da Escola Joaquim Fernandes de Melo de Nhandeara.

O evento contou com quatro dias de programação. Na quarta (7) aconteceu uma aula com o Professor Mussum da CDO Campinas. Quinta (8) foi à vez do Professor Coelho da Bahia ministrar sua aula, na sexta (9) tivemos a tradicional roda de capoeira na Praça da matriz para recepcionar o patrono do grupo Mestre Canseira, os convidados e participantes, que contou com representantes de cinco estado brasileiros, Bahia, Piauí, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Já no sábado (10), no período da manhã quem abrilhantou o evento foi o grande Mestre Geraldinho da CDO São Paulo e a terceira idade de Nhandeara e Guzolândia com a aula de gingoterapia. No período da tarde tivemos aula com o renomado e mundialmente conhecido Mestre Pernalonga acompanhado do CM Rafael Xikarangoma.

E finalizamos o evento com a troca de graduação de aproximadamente 100 crianças e adolescentes de projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, pela SOPROCAN e pelo CRAS Américo de Campos.

O Professor João Paulo agradece toda a administração do município que não mediram esforços para que esse evento acontecesse, em especial ao Marinho da Ótica Garisto e ao Eduardo da FarmaClin por nos apoiarem e acreditarem neste evento confiando no trabalho desenvolvido, a toda a minha equipe e a todos que colaboraram e assim esperamos poder continuar com essa parceria.