21 JUN 2013
CIDADES
Prefeito Odilon fala sobre obras, conquistas e inaugurações no mês de aniversário
Na próxima segunda feira, 24 de junho, Nhandeara comemora seus 85 anos de fundação.

Quanto a eventos comemorativos, o prefeito Ozinio Odilon da Silveira destaca a realização, neste final de semana, do 48º Nhandeara Rodeo Show que este ano acontece em parceria com a Associação Nhandearense de Rodeio e Tradições Rurais e traz, entre outros, o cantor Michel Teló.

Os eventos comemorativos encerram-se no sábado, dia 29 de junho, com o já tradicional “Juninão na Praça”, que como em todos os anos é realizado através de parceria entre a prefeitura e o Fundo Social Municipal, a cargo da 1ª dama Maria Laura. E segue o mesmo esquema dos anos anteriores, após a missa, a comunidade poderá se deliciar com as guloseimas e apreciar apresentações, ambas típicas desta época do ano.

Administrativamente, o prefeito destaca as obras e inaugurações, “não vamos inaugurar nada neste mês de junho porque estamos aguardando, para breve, a vinda do governador Geraldo Alckmin à nossa região, quando então ele deverá estar inaugurando cerca de 10 obras que estão sendo, ou já foram finalizadas em nosso município”, explica o prefeito, que cita algumas, como a reforma e adequação do prédio da assistência social, o terminal rodoviário, velório de Ida Iolanda, praça de Ida Iolanda, centro de triagem de resíduos sólidos, a rodovia Bairro dos Portugueses-São Benedito, o Centro Esportivo, salas de ginástica da Escola Nahar Soubhia, o novo cemitério de Ida Iolanda.

Além destas obras já finalizadas, o prefeito destaca conquistas recentes, “já teve início as obras do trevo principal, mas teremos ainda os outros dois trevos. Além disto várias obras estão em andamento no nosso município, a construção das 210 casas populares, a construção do prédio do Pró infância que abrigará uma creche, a construção de uma escola educativa, a construção do centro comunitário na CDHU Santa Luzia, a reforma e ampliação do Centro Comunitário de Ida Iolanda, os quiosques da Praça da Matriz, a revitalização do Parque da Represa, entre outras”, destaca o prefeito.

Silveira enfatiza ainda os convênios já assinados e que em breve serão realidade no município, como os mais de R$ 3 mi acertados para a infra-estrutura do novo bairro da CDHU onde estão sendo construídas as 210 casas. A construção de mais duas creches, ambas em parceria com o governo do estado, uma em Ida Iolanda e outra ao lado da nova escola que está sendo construída no setor leste da cidade, a entrega de 2 novos veículos para a frota municipal, um para o CRAS e uma Van Peugeot, no valor de R$ 109 mil, que será disponibilizada para a APAE e a construção de mais 200 unidades habitacionais no município pela CDHU.

Além disto o prefeito conseguiu um caminhão basculante no valor de R$ 220 mil junto a Secretaria do Planejamento e o município está entre os 120 municípios paulistas contemplados com uma motoniveladora do governo federal, “também acertei com a Superintendência da FUNASA o valor de R$ 1,26 milhão que será usado para a rede de água do Distrito Industrial e melhoria da rede já existente. E temos outros R$ 350 mil liberados para obras de recape”, finaliza o prefeito.

21/06/2013