09 DEZ 2014
Casa da Agricultura de Nhandeara promoveu curso sobre Administração Rural

A Casa da Agricultura de Nhandeara promoveu no dia 26 de novembro um Curso sobre Administração Rural, que teve a presença de 20 participantes.

Segundo o agrônomo da Casa da Agricultura de Nhandeara, Márcio Antonio Castilho, Instrutor do Curso, “A globalização é um processo que está afetando todas as economias do mundo, trazendo mais competitividade aos seus mercados. Nesta busca por eficiência, o aumento da capacidade administrativa do setor rural é fundamental. As pessoas que trabalham no setor agro precisam ser bem treinadas para enfrentar os desafios da globalização”.

O Curso teve o objetivo de contribuir para a melhoria na gestão empresarial das propriedades rurais do município de Nhandeara, tanto em aspectos relacionados ao planejamento da propriedade, como na implantação de projetos que otimizem as atividades produtivas, com o objetivo de elevar a rentabilidade dessas propriedades, e ao mesmo tempo, considerar os aspectos sociais e ambientais.

Durante o curso, os produtores rurais puderam conhecer princípios básicos da Administração Rural, aprender sobre os métodos de administração de uma Empresa Rural, conhecer os Ambientes da Empresa Rural e os métodos de elaboração do Planejamento Estratégico da Empresa Rural e da elaboração de Projetos para a Empresa Rural.

De acordo com o produtor rural participante do Curso, Anderson Carmona, “o curso é fundamental para que o produtor consiga administrar melhor sua propriedade, fazendo cálculos e anotações dos custos de produção e das receitas, podendo assim avaliar a rentabilidade de sua propriedade rural”.

Fonte: Casa da Agricultura de Nhandeara