31 AGO 2015
AGRICULTURA
Produtores rurais de Nhandeara e técnicos realizaram visita
Produtores de Seringueira de Nhandeara e Técnicos das Casas de Agricultura e da Regional Agrícola de General Salgado realizaram, dia 21/08 (Sexta-feira), uma Visita Técnica (Treinamento) no Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais (APTA-IAC), localizado em Votuporanga-SP.

A visita teve como objetivo capacitar os heveicultores (produtores de Seringueira) sobre escolha de clones para plantio, correto manejo de pragas e doenças; manejo nutricional adequado e condução da sangria de acordo com técnicas recomendadas, objetivando aumentar a vida útil das árvores e elevar a produtividade e qualidade do látex dos seringais da região.

A cultura da seringueira é expressiva e ainda se encontra em expansão no município de Nhandeara (que atualmente é o município da Regional Agrícola de General Salgado com a maior área cultivada com Seringueira), bem como em toda região de General Salgado. Considerando que a cultura necessita de uma correta escolha de clones para plantio, manejo de pragas e doenças; manejo nutricional adequado e condução da sangria de acordo com técnicas recomendadas; visto que a adoção dessas tecnologias caracteriza-se por aumentar a vida útil das árvores e elevar a produtividade e qualidade do látex, é que tornou necessária esta “visita técnica”, com objetivo de capacitar os produtores rurais (heveicultores) nas etapas de escolha de clones adequados para plantio, manejo, condução e sangria do seringal.

O instrutor e palestrante da visita técnica foi o Engº Agrº Erivaldo José Scaloppi Júnior, Pesquisador científico, APTA, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Estado de São Paulo. O evento foi realização da Casa da Agricultura de Nhandeara e Regional Agrícola (CATI) de General Salgado.
31/08/2015
Produtores rurais de Nhandeara e técnicos realizaram visita