18 SET 2015
EDUCAÇÃO E CULTURA
Gestantes de Nhandeara participam de encontro que aborda higiene bucal
No último dia 08 de setembro, foi realizado no prédio da Promoção Social palestra com cerca de 10 pacientes do grupo de Gestante do município de Nhandeara, ocasião em que foi abordado pela Dentista do ESF Setor Oeste Luciana juntamente com Enfermeiro do ESF Paulo Henrique Siqueira Teixeira e a Técnica de Enfermagem Marli, sobre os cuidados com os dentes na gestação desde o primeiro mês até o fim da gestação e com a higiene bucal do bebe.

A palestra abordou o tema com apresentação de slides ilustrativos e dúvidas frequentes sobre o assunto. No final, foi aferido a pressão arterial das gestantes e teste de glicemia.

Outros profissionais também estiveram envolvidos no encontro, a Enfermeira do PACS Andressa Maria Lopes Valdambrini e a Técnica de Enfermagem Maria de Fatima Barbosa.