20 JUN 2023
Audiência Pública - Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Nesta quarta-feira (21/06) a partir das 09 hrs, acontece a Audiência Pública para debater a proposta do novo Plano de Resíduos Sólidos do Município, no Plenário da Câmara Municipal de Nhandeara, localizada na Rua Maria Teodoro da Silveira, 403 – Centro – Nhandeara, SP. Durante a audiência, serão apresentadas as diretrizes, as ações e as metas previstas para a gestão de resíduos do município, esclarecidas dúvidas e colhidas sugestões dos participantes. O Plano está disponível para consulta na Coordenadoria de Meio Ambiente situada na Rua Dr. Otaviano Cardoso Filho,359, centro.

Sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos está sendo elaborado desde de fevereiro e é denominado Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS, conforme determina  o novo marco de saneamento básico determinado pela (Lei Federal nº 14.026, de 15 de julho de 2.020 e a  Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) que torna obrigatória a elaboração de planos de gerenciamento de resíduos, a definição de responsabilidade sobre o gerenciamento de resíduos sólidos, estabelece a logística reversa e prioriza a redução de resíduos.
A versão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Nhandeara, SP. O PMGIRS, está disponível a partir desta segunda-feira, 5 de junho, dia mundial do meio ambiente  no site: www.nhandeara.sp.gov.br. Esse documento deverá ser apresentado na Audiência Pública marcada para a quarta-feira 21 de junho a partir das 09:00 hs no Plenário da Câmara Municipal de Nhandeara, SP.
A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente convida toda comunidade de Nhandeara, SP participar da audiência pública e dar sugestões que possam fortalecer o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos.
Mais informações pelo telefone (17) 3467-4990 - COORDENADORIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE