18 OUT 2013
Cartório Eleitoral realiza semana do alistamento jovem
De 21 a 25 de outubro, a Justiça Eleitoral realiza a Semana do Alistamento Jovem cujo objetivo é incentivar o alistamento do jovem bem antes da data final de fechamento do cadastro para as eleições de 2014. Por isso, o Cartório Eleitoral de Nhandeara, zona 162ª, estará atendendo em horário especial das 09 às 18 horas.

Segundo o chefe do Cartório, Valtemir de Lima Campos, a ação irá racionalizar a distribuição do comparecimento das pessoas ao cartório eleitoral no período crítico antes da data final do fechamento do cadastro. “Com isso as pessoas que procurarem o cartório antes desse período não enfrentarão filas”, afirma.

O principal objetivo é incentivar o jovem a participar do processo eleitoral e votar nas próximas eleições, exercendo sua cidadania. “Mas, todo eleitor que comparecer ao cartório eleitoral nesse período e horário será atendido”, lembra Campos.

Para fazer o alistamento, o interessado deverá apresentar documento oficial que conste toda a qualificação do requerente, tais como: filiação, data de nascimento, nacionalidade, além do comprovante de residência. Se o jovem for do sexo masculino e já possuir 18 anos completos no dia do requerimento, deverá apresentar também o certificado de quitação do serviço militar.

“Estou confiante no comparecimento dos jovens, não só nessa semana, mas numa participação efetiva no processo eleitoral como um todo, com senso crítico e responsável, pois serão eles que direcionarão os rumos do país num futuro bem próximo”, finaliza o chefe do cartório.