28 JUN 2013
Alex Marcílio vence etapa Brahma Super Bull PBR do 48º Nhandeara Rodeo Show
O peão Alex Marcílio venceu neste domingo, 23, a etapa do Brahma Super Bull PBR no 48º Nhandeara Rodeo Show após derrotar o touro Mascherano, da Cia Genética T4/LD, conquistando 90,25 pontos. Ao final das montarias, o competidor fechou o ranking com 439,00 pontos. A premiação total foi de R$ 18 mil. O evento ainda contou com quatro super shows e etapa ABBI Brasil.

O segundo lugar ficou com Robson Guedes, que derrotou o touro Mancha, da Cia Spolon, e conquistou 90,05 pontos, terminando a competição com 438,25, colado no primeiro colocado.

“Foi uma final emocionante, com pontos muito próximos. Eu estava muito focado e, ao iniciar a montaria, tive a certeza que faria uma nota alta e conquistaria a etapa”, explica Alex Marcílio, um dos top 15 do campeonato nacional.

Em terceiro colocado ficou o atleta Douglas Marinho, com 414,25 pontos, seguido por Dayer da Costa, com 342,25 e Elton Henrique, com 336,75. “Realmente tivemos disputas emocionantes em Nhandeara, como sempre. Desde 2010 temos etapas na cidade e cada vez mais o público lotou a arena e torceu com os nossos atletas, tanto homens quanto touros. Foi excelente”, explica Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.

Etapa da ABBI Brasil

Além da etapa do Brahma Super Bull PBR, a cidade de Nhandeara recebeu uma etapa da ABBI (American Bucking Bull Inc.), considerada a categoria de base do esporte de montaria em touros. Os melhores tourinhos recebem pontos no ranking e podem disputar o campeonato nacional depois de completarem cinco anos de idade.

Os tourinhos são classificados em duas categorias: Futurity e Classic. Na primeira, animais de 2 e 3 anos de idade pulam por quatro segundos com o Robô Cowboy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade grau de dificuldade, giro e coice.

Na Futurity, o melhor tourinho foi Forever, da Cia ARJ, com 40,50 pontos. Na Classic, a melhor nota do torneio ficou para Suspeito, também da Cia ARJ, com 45,50 pontos.

Shows agitaram o público

Sempre após as montarias, os quatro super shows do 48º Nhandeara Rodeo Show atraíram milhares de pessoas de toda a região na principal comemoração aos 85 anos do município.

No primeiro dia da Festa, a dupla Jads & Jadson animou um bom público presente no Recinto Municipal. A dupla apresentou a nova música “Jeito Carinhoso”, além de vários outros sucessos como: “Planos Impossíveis”, “Coração Idiota” e “Anjo”.

Na sexta-feira, 21, foi a vez de Michel Teló agitar a galera em um super show. O cantor iniciou o show com um dos maiores sucessos “Ai se eu te pego”. Em um dos momentos de descontração, o cantor e sua banda encenou o “Harlem Shake”, hit que tomou conta do mundo com milhões de visualizações na internet. A apresentação contou ainda com as canções “Maria”, “Amiga da Minha Irmã”, “Humilde Residência”, “Fugidinha” e “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”, entre outros grandes sucessos.

No sábado, 22, a jovem dupla Kleo Dibah e Rafael embalou o público presente com canções do DVD “É dus mais Bão”, entre as canções: “Ciuminho” gravada com participação de Michel Teló, “Se eu me entregar”, “Vou te morder” e a canção título do DVD “É dus mais bão”. Em um dos momentos do show a dupla apresentou músicas sertanejas raiz e fez o público delirar também com um pouco de rock e solos de guitarra.

Para encerrar a festa, um show mais que especial da dupla Chrystian & Ralf, oferecido pela Prefeitura Municipal com entrada franca. A dupla apresentou canções de sucessos como: “Nova York”, “Sensível Demais” e “Saudade”.

Para abrilhantar todas as noites, o evento contou com a presença da realeza: Rainha - Larissa Faria, Princesa - Cintia Borges, Madrinha dos Peões - Dayana Galvão e Garota Country - Mariana Inácio.

A realeza mirim também participou: Garota Country – Lorena Berti Donda Souza e Garoto Country – Fernando Carvalho; Madrinha dos Peões – Rafaela Fernandes Pessoa e Padrinho dos Peões – Thiago Longo; Princesa – Manoela Bertoldi Ribeiro e Príncipe – Diego Ribeiro; Rainha – Beatriz Salton dos Santos e Rei – Igor Ramos. A realeza também contou com a presença do casal Rauana Ribeiro Godoi e Ruan Santiago Carneiro, que entraram juntos com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

As crianças foram organizadas pela presidente da Associação Grupo Todos Somos Um, Vera Lucia. “Agradeço ao Mazinho Longo e as mães das crianças por confiar mais uma vez em nosso trabalho”, conclui.

28/06/2013
Alex Marcílio vence etapa Brahma Super Bull PBR do 48º Nhandeara Rodeo Show