09 MAI 2016
SAÚDE E BELEZA
Vacinação contra H1N1 é tema de palestras a grupos de hipertensos e diabéticos
Nos dias 28 e 29 de abril, foi realizado no prédio do Acessa São Paulo, na CDHU, e no Departamento de Promoção Social de Nhandeara, palestras onde estiveram presentes cerca de 50 pacientes cada dia, pertencentes ao grupo de hipertensos e diabéticos do ESF Setor Oeste/Leste e PACS do município de Nhandeara.

Durante o evento, foi abordado pelos Médicos da saúde da família Dr. João Paulo e Selma Marques Vinhola, o tema e explicação sobre as vantagens de tomar a vacina H1N1, os grupos que o governo estadual liberou as doses para o reforço devido a suposto começo de surto na região, as mesmas doses são algumas que restaram do ano da campanha de 2016 e a campanha desse ano, dia 30 de abril de 2016.

Os falsos boatos que a vacina faz mal ou tende a surgimento de gripe, foi esclarecido aos grupos. Para encerrar, logo após a palestra foi feita a verificação da Pressão Arterial, aos pacientes que aceitaram, juntamente com os Diabéticos o teste de glicemia capilar, entregue as fitas de glicemia e para finalizar foi oferecido um café.