31 MAR 2014
SAÚDE E BELEZA
Nhandeara confirma seis casos de dengue
A equipe de Controle de Vetores de Nhandeara confirmou nesta terça-feira, 25, que o município de Nhandeara está com seis casos de dengue, todos na região dos bairros Vila Aparecida e Redentora.

Segundo a agente de Controle de Vetores, Rosângela, já estão sendo tomadas as providências para que tudo seja resolvido. “Faremos o bloqueio de criadouro e nebulização dos locais e de nove quarteirões em volta dos doentes”, afirma.

No entanto, para que novos casos não venham a aparecer no município, a agente ressalta que todos devem fazer sua parte. “É de suma importância a ajuda da população para que não surjam novos casos, se cada um fizer sua parte vamos conseguir eliminar os focos dos mosquitos”, diz.

Para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do Aedes Aegypti são necessários alguns cuidados: Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água; Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência; Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água; A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia; Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água; Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar; entre outros.

Nhandeara realiza ações de combate a dengue

De 24 a 28 de março, é comemorada a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. Entre as ações realizadas no município, a Agente de Controle de Vetores, Rosângela, e a Agente de Saneamento, Sandra, ministraram palestra para a população na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).