24 JUL 2014
ENCONTRO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E OUTRAS VIOLÊNCIAS EM NHANDEARA

No último dia 02 de julho aconteceu no Centro Recreativo de Nhandeara um encontro organizado pelas equipes de saúde de Nhandeara, em parceria com o Sub Grupo de Vigilância Epidemiológica de Votuporanga, cujo tema abordado foi sobre violência doméstica e outras violências.

A palestra foi ministrada pelas enfermeiras Cecília e Walquiria, de Votuporanga, que vieram para auxiliar na formação da rede de atendimento de vítimas de violências no município, assim como fornecer novos conhecimentos e tirar dúvidas sobre o assunto.

Este encontro teve também como finalidade prevenir o ciclo vicioso de violência, abrangendo violências contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Compareceram no local, membros do Centro de Saúde e Estratégia de Saúde da Família de Nhandeara e Ida Iolanda, Hospital São Domingos na Providência de Deus, CRAS e membros do Conselho Tutelar.

Diante das informações repassadas com este encontro, as equipes contam com a colaboração de todos os membros envolvidos citados anteriormente, assim como a polícia para que o trabalho seja desenvolvido de forma interdisciplinar, inter setorial e multidisciplinar.