05 MAR 2018
Nhandeara começa o Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico
A Divisão Municipal de Meio Ambiente de Nhandeara, lança o Mutirão Intermunicipal de Coleta de Lixo Eletrônico, que será realizado do dia 05 a 09 de Março de 2018, com o objetivo de recolher os resíduos eletrônicos no Município, oferecendo assim o descarte correto desses resíduos.

O lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos nos dias de hoje, este tipo de resíduo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais ambientalmente adequados. Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Fazem parte deste tipo de lixo eletrônico: Monitores de computadores, CPU’s, notebooks, mouses, teclados de computadores, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Para isso, o Município de Nhandeara, em conjunto, com os Municípios de Floreal, Macaubal, Sebastianópolis do Sul, Monções, Turiúba, Gastão Vidigal, Nova Castilho, Guzolândia vão estar coletando este tipo de resíduo.

O ponto de coleta no município de Nhandeara será no pátio da Prefeitura.