11 JUL 2017
Nhandeara na Campanha do Óleo Usado
A Divisão Municipal de Meio Ambiente, lança a partir desse mês a campanha de coleta de óleo de fritura usado, assim oferecendo a oportunidade da população o descarte correto desse resíduo.

O óleo usado quando descartado em rios ou no solo é grande contaminante, podendo contaminar até um milhão de litros de água limpa. Pensando em ajudar a população e preservar o meio ambiente, os córregos, solo e fauna damos inicio nessa campanha e como sabemos que grande parte da população reaproveita o óleo para fabricação de sabão, estamos fazendo uma troca de dois litros de óleo usado armazenado em garrafa pet, por um frasco de detergente. E os cem primeiros participantes levarão de brinde um funil, que foi oferecido pela SABESP, como parceira dessa campanha e incentivo ao armazenamento e destino correto.