09 MAI 2016
SAÚDE E BELEZA
Gestantes, pais e familiares participam de palestra sobre vacinação em Nhandeara
No último dia 19 de abril, foi realizada no Departamento de Promoção Social de Nhandeara uma palestra ministrada pelo enfermeiro José Diego, onde estiveram presentes gestantes e acompanhantes.

O tema abordado pelo palestrante foi sobre vacinação. Foram discutidos os calendários das gestantes, puérperas e das crianças menores de 6 anos. Foi relatada a importância da imunização comparando o perfil epidemiológico atual (com a evolução do Programa Nacional de Imunização – PNI) com o perfil epidemiológico anterior onde as taxas de mortalidade infantil por doenças infecciosas ainda estavam muito elevadas.

Outros assuntos e dúvidas a respeito do tema como, por exemplo, a introdução da vacina DTP Acelular para gestantes foram comentados e esclarecidos.

A palestra foi realizada e discutida com base no Programa Nacional de Imunização e pelos calendários de vacinação do Estado de São Paulo. Houve debates, discussões e orientações de dúvidas geradas durante a reunião.