09 DEZ 2014
SAÚDE E BELEZA
Saúde conscientiza sobre prevenção
No último dia 27 de novembro, a E.S.F (Estratégia Saúde da Família) - Setor Oeste do município de Nhandeara realizou conscientização sobre o tema Novembro Azul “Câncer de Próstata”.

O evento contou com a participação de cerca de 40 pacientes, participando da palestra do grupo de Hipertensos e Diabéticos.

Contudo, esta foi uma palestra voltada para comunidade, com foco na saúde do homem, e todos foram convidados. O tema abordado foi “Novembro Azul, câncer de próstata” promovido pela Estratégia Saúde da Família Setor Oeste, e seus profissionais (médica, enfermeiro e agentes comunitários de saúde), com apoio do Tele-Centro de Nhandeara - SP.

O evento contou com a realização do teste de glicemia e a verificação da pressão arterial de todos os convidados, desenvolvendo uma dinâmica sobre o tema com perguntas e dúvidas dos participantes. Assim encerram-se as atividades planejadas para o mês de novembro, colocando-se em prática a importância da prevenção à saúde.