26 AGO 2014
SAÚDE E BELEZA
Reunião do grupo de Hipertensos e Diabéticos do mês de julho
Aconteceu no último dia 30 de julho a reunião mensal do grupo de Hipertensos e Diabéticos pertencente ao Centro de Saúde II.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro José Diego Guarine, no qual foi auxiliado pela enfermeira Andresa Valdambrini, as técnicas de enfermagem Marli e Dalva e os Agentes Comunitários de Saúde.

No encontro foram abordados temas sobre a definição das patologias, diagnósticos, dados estatísticos, fatores de risco, tratamento não farmacológico e hábitos de vida, infarto, AVC, pé diabético, entre outros.

Esta primeira reunião teve como intuito promover a adesão dos pacientes, afim de que aos poucos consigamos proporcionar-lhes melhores condições de vida através do conhecimento científico, minimizando ou mesmo excluindo certos misticismo e idéias erronias ao redor destas doenças, assim como, prevenirem os agravos futuros como retinopatia, neuropatia, doenças cardio e cerebrovasculares, entre outras.

Para que este programa de promoção e prevenção aconteça, precisamos da colaboração de todos e já antecipamos que o próximo encontro acontecerá no dia 29 de agosto às 09h no CRAS. Contamos com sua colaboração!
26/08/2014
Reunião do grupo de Hipertensos e Diabéticos do mês de julho