23 JUN 2014
Saúde de Nhandeara promove palestra sobre Boas Práticas em Alimentos
No último dia 09 de junho, o Departamento Municipal de Saúde de Nhandeara, através de sua equipe de Vigilância Sanitária, com o apoio de técnicos da Vigilância Sanitária Estadual, promoveu uma palestra sobre Boas Práticas em Alimentos, voltada ao público de comerciantes e autônomos do ramo.

A palestra foi ministrada pela técnica da VISA Estadual, do Sub Grupo de Vigilância Sanitária de Votuporanga, Judite, que abordou temas relacionados à higiene, asseio, conservação e correto preparo de alimentos destinados à venda, como, por exemplo, restaurantes, açougues, bares, lanchonetes, bares e mercados.

Foi abordada a Portaria CVS 5, cujo seu roteiro deverá ser seguido por todos, com penalidades previstas para aqueles que descumprirem. Houve também o foco para a cartilha de boas práticas em serviços de alimentação.

A palestra contou com a presença de um grande número de pessoas, superando as expectativas.

Para os interessados, a Portaria CVS 5, que regulamenta as boas práticas em serviços de alimentação, encontra-se disponível no endereço eletrônico: http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/PORTARIA%20CVS-5_090413.pdf

A cartilha sobre boas práticas pode ser visualizada em: http://www.anvisa.gov.br/divulga/public/alimentos/cartilha_gicra_final.pdf

Vale lembrar ainda que a Vigilância Sanitária do município de Nhandeara está à disposição daqueles que necessitarem de orientações e instruções quanto ao que foi discutido, além de outros assuntos que competem ao setor.