04 JUN 2015
SAÚDE E BELEZA
Prefeito Dr. Odilon esclarece informações sobre atraso de salário de 27 funcionários do PSF
O prefeito de Nhandeara, Ozinio Odilon da Silveira, esclareceu informações sobre o atraso de salário de quase 3 meses, que afeta 27 funcionários do PSF do município. Os funcionários, entre eles, médicos, fisioterapeuta, fono, agentes comunitários de saúde, motoristas e SAMU, recebem através da Associação Amigos de Nhandeara, pois não fazem parte do quadro permanente da Prefeitura.

Segundo Dr. Odilon, o problema aconteceu devido a mudança na direção da Associação. “Tomei conhecimento disto, notifiquei a Associação para que me respondessem e fui informado de que houve mudança da direção, o então presidente venceu seu período, pois já havia sido reeleito, teve nova eleição e foram eleitos novos diretores e novo presidente. Quando do registro da nova diretoria, no cartório foi exigido pela cartorária de que apresentassem todos os documentos, e não havia um deles, que era o regimento interno. Foi elaborado e levou um tempo, o mesmo encontra há dias no cartório de registro de imóveis para que seja devolvido. Estamos informados que hoje (terça-feira, 02) é a data limite para entrega do registro da nova diretoria pelo cartório e será encaminhado ao Banco do Brasil para que proceda os novos cartões e ficha do presidente e tesoureiros e isso deve demorar, segundo o Banco, de 7 a 10 dias para resolver”, explica.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, todos os valores foram repassados. “Da parte da prefeitura não há nenhum resto a pagar, tudo foi repassado a Associação”, afirma.

Mesmo com o atraso nos salários, não houve pausa no trabalho. “Não tem nenhum funcionário parado, o problema só aconteceu por causa da exigência do regimento interno e como não tínhamos, precisamos elaborar e levou tempo”, diz o presidente atual da Associação, Ivandro Luiz Carvalho, que também é funcionário do SAMU e portanto está sem receber seus honorários.

O mesmo problema, no entanto, não afetou os funcionários do PSF que foram aprovados em concurso público realizado em janeiro de 2014. “Afetou os funcionários remanescentes da Associação Amigos de Nhandeara, que não foram incorporados ao quadro permanente da prefeitura. No entanto, haverá um novo concurso para complementação do quadro dos agentes comunitários de saúde e de outros cargos”, disse o prefeito.

Nova Diretoria Associação Amigos de Nhandeara

Biênio 2015/2016

Presidente: Ivandro Luiz Carvalho

Vice: Wellington Scatamburlo

1º secretário: Eder José da Silva

2º secretário: Heliomar Vicente de Souza

1º tesoureiro: Ademilson Pazini (Careca)

2º tesoureiro: Divanir José Dias

Antônio Marques do Nascimento Junior

Catarina Rosa de Lima Souza

Osmar Breseghello

Reajuste salarial

O prefeito Dr. Odilon ainda estuda no município uma forma de aumento salarial para os funcionários municipais. “A arrecadação cai e o percentual de gastos sobe, então vamos avaliar para conseguirmos aumentar os salários sem que ultrapassemos o limite prudencial com a folha”, finaliza o prefeito.