26 SET 2014
SAÚDE E BELEZA
Saúde de Nhandeara realiza mais um encontro para Grupo de Diabéticos e Hipertensos
Aconteceu no último dia 29 de agosto, na unidade do CRAS de Nhandeara, mais um encontro mensal com o grupo de diabéticos e hipertensos. O evento teve como palestrantes as Fisioterapeutas Dr.ª Silmara Cristina Nossa, Dr.ª Rita de Cássia Prando e Prandi e a Dr.ª Cristiane Gomes Polizeli Merlotti Rodas e, foi organizado pelo Enfermeiro José Diego Guarine, o qual contou com a colaboração de auxiliares de enfermagem e dos agentes comunitários de saúde.

No encontro foi abordado o tema sobre a atividade física aos portadores de diabéticos e hipertensos. Foi discutido ainda sobre a importância da perda de peso, dos valores padrões de circunferência abdominal, do índice de massa corporal, entre outros, com relatos sobre a Academia ao Ar livre – programa desenvolvido pelas fisioterapeutas.

A Academia ao Ar Livre acontece as terças-feiras a partir das 7h30 da manhã na Praça da Redentora e na Cohab e, também nas quartas-feiras, no mesmo horário, na Praça da Redentora. O programa vem ajudando muitas pessoas a mudarem seus hábitos de vida.

Para os hipertensos observa-se um melhor controle da pressão arterial e, para os diabéticos um melhor controle de glicemia. Também, segundo estudos, os exercícios ajudam na prevenção destas doenças no futuro, assim como, ajuda a evitar infartos, derrames, entre outras patologias. Para inscrição, os interessados devem falar com as fisioterapeutas ou procurar o centro de saúde para mais informações. Participe e garanta sua saúde para o futuro!

Os encontros com os grupos de diabéticos e hipertensos ocorrem mensalmente, sendo que cada mês com um tema diferente. Para o próximo encontro, que será dia 29 de setembro, as 14h, no Centro Recreativo, o tema será sobre a alimentação voltada aos hipertensos e diabéticos. Participem!
26/09/2014