12 SET 2014
SAÚDE E BELEZA
Creche de Ida Iolanda recebe equipe da Saúde Bucal
No último dia 07 de agosto a equipe de Saúde Bucal do ESF de Ida Iolanda realizou uma atividade na Creche do distrito, coordenada pela Cirurgiã Dentista, Dra Suelen.

O evento contou com atividades e orientações, como por exemplo a higienização dos bebês com gaze e soro fisiológico e escovação supervisionada das crianças acima de 2 anos. Todas as crianças foram examinadas e os pais/responsáveis foram informados sobre a necessidade de encaminharem a criança ao dentista.

A Dra Suelen ministrou uma palestra orientando sobre higiene bucal através de manequim demonstrativo e distribuição de desenhos educativos para colorir.

Essa atividade contou com o apoio da Coordenadora da Creche, Silmara, e reuniu 20 pessoas, durando cerca de 1 hora e 30 minutos. Através da avaliação realizada pela Dentista pode-se observar o excelente trabalho realizado pelas funcionárias da creche, que realizam escovação diariamente nas crianças e informam os pais sobre qualquer problema bucal que apresentem.